Galaxy J6+ e J4+, os novos smartphones da Samsung no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/11/2018 às 14:21
Samsung/Divulgação
Samsung/Divulgação FOTO: Samsung/Divulgação

A linha da Samsung mais popular no País ganhou dois novos modelos essa semana. A empresa coreana trouxe para o Brasil os Galaxy J6+ e J4+, aparelhos com preço mais baixo mas que trazem características premium como Display Infinito de 6 polegadas e maior capacidade de bateria.

O Galaxy J6+ chega ao mercado nacional com três opções de cores - preto, prata e vermelho. A tela de 6 polegadas possui proporção de 18,5:9 - otimizada para assistir a vídeos em serviços de streaming. Na traseira, câmera dupla, com 13 MP (F1.9) e a adicional de 5 MP, com abertura de F2.2, que garante fotos nítidas em situações de baixa luminosidade.

Como é padrão na maior parte das câmeras duplas do mercado, o J6+ traz a função modo retrato com Foco Dinâmico, para ajustar a profundidade de campo, antes de tirar a foto ou até mesmo depois, já na galeria. A câmera frontal possui 8 MP, abertura de foco de F1.9 e flash LED ajustável. A qualidade da câmera ajuda nos recursos de segurança, como reconhecimento facial. O smartphone também conta com sensor de impressões digitais na lateral do aparelho.

A câmera frontal do J4+ não é tão poderosa (5 MP e foco F2.2), mas o aparelho compensa pelos recursos como o Dual Messenger, que possibilita duplicar os aplicativos de mensagens e redes sociais; e o Pasta Segura, na qual o consumidor pode proteger arquivos privados como fotos, vídeos, aplicativos, documentos e dados pessoais em um local seguro e criptografado.

Os dois smartphones possuem bateria de 3.300 mAh, com o modo de economia de energia, que simplifica a tela inicial e fecha as tarefas que não estão sendo usadas, estendendo o tempo de uso dos aparelhos. Os Galaxy J4+ e J6+ já estão disponíveis com preços sugeridos de R$ 1.099,00 e R$ 1.399,00, respectivamente.