Um ano após duplicação do número de caracteres tuítes estão mais curtos

Agence France-Presse
Agence France-Presse
Publicado em 31/10/2018 às 9:47
Imagem/ Divulgação FOTO:

O Twitter confirmou nesta terça-feira que um ano após duplicar o limite de caracteres para os tuítes o tamanho médio das mensagens escritas em inglês se reduziu.

De acordo com o serviço de mensagens sediado em San Francisco, o tamanho médio de um tuíte em inglês é de 33 caracteres, um a menos que a média antes da duplicação.

Apenas 1% dos tuítes atingiram o limite de 280 caracteres, e somente 12% superaram os 140 caracteres do limite original, segundo o serviço de mensagens.

A notícia afasta definitivamente as preocupações de que elevar o limite de caracteres de 140 para 280 atrapalharia o estilo conciso de comentários do Twitter, conduzindo a divagações.

Leia Mais

Twitter supera expectativas no 3T, mas continua perdendo usuários

Facebook confirma desaceleração de seu crescimento no 3º trimestre

"Fizemos esta mudança porque queremos que todas as pessoas, de todo o mundo, se expressem facilmente em um tuíte", declarou a empresa à AFP.

"Nosso objetivo era tornar isto possível e, ao mesmo tempo, garantir a manutenção da velocidade e da brevidade do Twitter".

Os dados correspondem aos tuítes em inglês, mas os resultados foram semelhantes em todos os sete idiomas analisados pelo Twitter em todo o mundo.

© Agence France-Presse