Apple lança os novos iPad Pro, MacBook Air e Mac Mini

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/10/2018 às 16:38
Novo iPad Pro (Apple/ Divulgação) FOTO:

Nesta terça-feira (30), a Apple lançou seus novos produtos em um grande evento no Howard Gilman Opera House, Nova Iorque. O CEO, Tim Cook, apresentou os novos iPad Pro, MacBook Air e o Mac Mini.

- iPad Pro -

O novo iPad foi completamente redesenhado e nova tela Liquid Retina de ponta a ponta, seu desbloqueio também se fará pelo Face ID e o chip A12X Bionic faz com que o equipamento se torne mais rápido e comporte realidade aumentada. A Apple Pencil também mudou e agora tem uma conexão magnética que carrega o acessório diretamente no próprio iPad.

O iPad Pro agora possui duas câmeras com HDR Inteligente, a de 12 MP tira fotos com maior qualidade, faz vídeos 4K, escaneia documentos e pode ser usada também para realidade aumentada. Já a câmera TrueDepth é perfeita para selfies em modo Retrato, FaceTime, Animoji e Memoji.

A novidade mais aguardada foi a entrada Usb-C, que além de integrar outros dispositivos, agora também serve para carregar o iPhone.

Novo iPad Pro (Apple/ Divulgação)

- MacBook Air -

O novo MacBook Air está mais leve e fino, vem com tela Retina brilhante, conta com a segurança e conveniência do Touch ID e seu teclado e trackpad Force Touch são de última geração. Sua estrutura foi desenvolvida de alumínio 100% reciclado e já o Mac mais ecológico lançado pela empresa.

Novo MacBook Air (Apple/ Divulgação)

- Mac Mini -

Esta é a maior atualização que o Mac Mini já recebeu. Seus processadores de oitava geração com seis e quatro núcleos tem memória DDR4 mais rápida e pode ser de até 64 GB com 2666 MHz. O novo armazenamento SSD pode alcançar até 2 TB e as entradas tiveram um upgrade para Thunderbolt 3, HDMI 2.0 e Ethernet de até 10 Gb opcional.

Novo Mac Mini (Apple/ Divulgação)

Os novos produtos ainda não tem data para chegar ao Brasil, já nos Estados Unidos começam a ser comercializados nas lojas físicas em novembro. Entretanto, os fãs que não quiserem aguardar, podem comprar através da pré-venda, nos locais que já possuem data divulgada pela Apple.

Mais informações, acesse o site.

Leia Mais

Novos iPhones vão custar quase R$ 10 mil no Brasil

Fornecedora da Apple é denunciada por trabalho forçado na China