Instituto NET Claro Embratel abre inscrições para a 7º edição do Campus Mobile

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/10/2018 às 12:06
Campus Mobile ( Instituto NET Claro Embratel/ Divulgação) FOTO:

O Instituto NET Claro Embratel anunciou o lançamento da 7º edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

Para participar é necessário que os universitários estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil ou jovens recém-formados (em 2017 ou 2018).

“Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo dos últimos anos. Estamos sempre abertos a dar oportunidades para desenvolver projetos tão interessantes”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; e este ano, os vencedores serão levados para uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para finalizarem seus projetos.

Campus Mobile ( Instituto NET Claro Embratel/ Divulgação)

Ao todo, após as inscrições serão selecionados cerca de 65 projetos. O programa traz categorias em que os jovens podem inscrever soluções que impactam diretamente a vida das pessoas, como: educação, diversidade, smart cities e smart farm.

“Esta iniciativa permite identificar, desenvolver e encaminhar jovens talentos para oportunidades de atuação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em telecomunicações. Com as novas categorias da 7ª edição, será possível atender mais jovens trazendo soluções para problemas atuais como Smart Cities e Diversidade”, comenta Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica da USP.

As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 22 de novembro. Mais informações e inscrição no site.

Leia Mais

Vivo inaugura loja Iconic Store inspirada em coworking

Mostra de São Paulo mistura cinema e realidade virtual