Apple inicia atualização de segurança nos iPhones e iPads

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/10/2018 às 15:06
Apple/ Divulgação FOTO:

Após o lançamento dos novos produtos e a atualização do seu sistema operacional para IOS12, a Apple iniciou uma atualização de segurança, visando minimizar invasões de hackers.

Quem possui iPhone a partir do 5S e iPad a partir do Mini 2, estão recebendo aos poucos uma mensagem para atualizar a senha do iCloud. Trata-se da nova opção de segurança da Apple que é a "Autenticação de dois fatores".

Esta opção serve para que o usuário tenha mais segurança em relação aos seus dados que se encontram armazenados nos dispositivos. Isto porque, para confirmar, por exemplo uma troca de aparelho com a mesma linha, o usuário terá que informar a senha do seu iCloud e também um código informado pela companhia.

Apple/ Divulgação

De acordo com o suporte da Apple, os novos aparelhos, lançados este ano, como também as novas contas do iCloud ão vão receber esta notificação solicitando a alteração da senha, pois já estão com o novo sistema de segurança ativado automaticamente.

Quem não receber esta mensagem poderá ativar manualmente esta autenticação nos ajustes do aparelho. Entretanto, o usuário não pode desabilitar esta opção a partir da atualização do iOS 12.0.1, que também vem com a nova opção de deixar automática todas as atualizações lançadas a partir desta versão.

Para saber mais informações sobre o novo iOS12 e seus recursos, acesse o site.

Leia Mais

CEO da Apple defende lei de proteção de dados nos EUA

Itália multa Apple e Samsung por obsolescência programada