Autor relata detalhes dobre o inverno em 'Game of Thrones'

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/10/2018 às 20:26
Game of Tthrones (Imagem/ Divulgação) FOTO:

Estadão Conteúdo

Enquanto os fãs aguardam a estreia da última temporada televisiva de Game of Thrones, o autor George R. R. Martin deu alguns detalhes sobre o inverno que finalmente chegou à trama.

Em entrevista a The New York Times Style Magazine, o escritor afirmou que, "em sentido amplo", é possível traçar um paralelo entre os perigos da chegada do inverno na série ficcional e as perigos ambientais enfrentados na vida real, confirmando uma antiga teoria dos fãs da saga.

Leia Mais

‘Game of Thrones’ domina 70ª edição do Emmy

HBO divulga cenas inéditas de ‘Game of Thrones’ e outras séries

‘Vai partir corações’, diz atriz de ‘Game of Thrones’ sobre final da série

"As pessoas em Westeros estão lutando suas batalhas individuais por poder, status e fortuna. E essas questões estão fazendo com que ignorem a ameaça 'o inverno', que tem o potencial de destruir todos eles", disse.

Ainda sobre a metáfora, Martin afirmou que questões como direitos civis, emprego e política tomam conta dos discursos recentes e acabam distraindo as pessoas de um perigo que "pode destruir nosso mundo: " o aquecimento global. "Enquanto nós enfrentamos e gastamos tanta energia, existe a ameaça do aquecimento global, comprovada pela maioria dos dados e 99,9% da comunidade científica", afirmou.

O ano final da série terá seis episódios e estreia em 2019.