Qual professor famoso seria o seu? Descubra aqui!

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/10/2018 às 17:30
Foto/ Divulgação FOTO:

A quem diga que a data real seria dia 5 de outubro porque que foi proclamada pela UNESCO como dia Mundial dos Professores, para celebrar a aprovação, em 1966, a Recomendação da UNESCO / OIT sobre o Estatuto dos Professores.

Também defendem dia 15 de outubro como a única data, porque em 1827, porque Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava basicamente da descentralização do ensino, do salário dos professores, das matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até sobre como os professores deveriam ser contratados e ficou conhecido como dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila.

Independente da data correta, o que importa na verdade é poder homenagear as pessoas que contribuíram bastante no desenvolvimento de cada um de nós, os nossos professores.

Figuras importantes e especiais em nossas vidas, deixaram marcas em tudo que aprendemos.

Os professores também foram homenageados em vários filmes, novelas, músicas. Porém, se você descobrisse que seu professor realmente é famoso e conhecido no mundo inteiro, quem você acha que ele seria?

Quer descobrir?

Faça o teste aqui: