Menino com doença terminal ganha Fallout 76, game que será lançado em novembro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/09/2018 às 17:03
Wess e o pai jogando Fallout 76 (Foto/ Divulgação) FOTO:

Estadão Conteúdo

Wes é um garoto de 12 anos de idade e que luta contra um neuroblastoma do estágio quatro, uma forma rara de câncer. Os médicos disseram recentemente à família que não havia mais tratamento que pudesse ajudá-lo.

Com o game Fallout 76, da Bethesda Softworks, aparecendo nas lojas apenas em novembro deste ano, Wes não tinha certeza se teria a chance de jogar no multiplayer que ele encomendou. Sem mais esperanças de ver o filho se curar, os pais do garoto fizeram uma publicação nas redes sociais contando a história.

Fallout 76 (Divulgação)

Eles também relatam como o diretor assistente da Bethesda, Matt Grandstaff, saiu da sede da empresa e dirigiu por quatro horas para levar o game para Wes.

Na página do Facebook criada pelos pais de Wes, internautas se solidarizaram com a história. "Que Deus abençoe Wes e Bethesda" e "Bom trabalho Bethesda" foram alguns dos comentários.

Nas imagens, Wes recebe uma cópia do jogo. "Aquelas horas de brincadeira deixaram Wes mais feliz do que você imagina", diz o post escrito pelos pais.

Leia Mais

Inteligência artificial na luta contra a fome

Inteligência artificial é utilizada na China para compensar a falta de médicos