A empresa pernambucana 'Molegolar' fica em primeiro lugar no StartOut Brasil e vai para Lisboa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/09/2018 às 16:52
Missão Lisboa (StartOut Brasil / Divulgação) FOTO:

No início de setembro, o StartOut Brasil realizou a sua edição Miami, com 15 startups escolhidas. Os participantes participaram do ciclo de imersão no ecossistema dos Estados Unidos, com potencial de negócios, capacitação, internacionalização e conexão com possíveis clientes, parceiros e investidores.

A Molegolar, empresa pernambucana, ficou em primeiro lugar no processo classificatório do startou e vai participar do próximo programa em Portugal, que ocorrerá nos dias 11 a 16 de novembro.

A startup pernambucana será a única a participar de três missões do programa StartOut Brasil, que foram as de Miami, Paris e agora em Lisboa.

Em Miami, a empresa teve contato com investidores institucionais, sobre o guarda-chuva de organizações como

Miami Angels e Medina Capital, que possuem grandes estruturas e agregam diversos investidores.

"Estamos evoluindo com a possibilidade de confirmar algum investimento. No caso, se trata de investidor estratégico, uma executiva que trabalha com o bilionário Moishe Mana, ligado diretamente ao nosso

setor. Existe também a possibilidade de contratação dos nossos serviços, mas para isso buscamos avançar nesse sentido com eles", relatou o diretor de relacionamento da startup, Pedro Macêdo.

Os sócios buscam na próxima missão, em Lisboa, aperfeiçoar seu negócio para conquistar o público internacional e fixar seu nome neste mercado.

Saulo Suassuna Filho - CEO-Founder Molegolar - na edição Miami do StartOut Brasil (Molegolar/ Divulgação)

“Além da experiência trazida pelo ciclo de preparação, que já nos trás um amadurecimento, acredito que, pelas dimensões continentais do Brasil, os empresários de maneira geral costumam se satisfazer atuando no

mercado interno, até pelo tamanho do mercado, parecido com o que acontece nos EUA e pela mesma razão. Já na Europa, onde os países são pequenos e muito próximos, o processo internacionalização é natural, e quebrar essa barreira é muito importante para a Molegolar", explicou Saulo Suassuna Filho – CEO-Founder da startup e representante da empresa no ciclo Miami.

Ele incentiva todas as startups a tentarem participar deste programa: "O StartOut abre a cabeça do empreendedor para desmistificar as dificuldades de sair do Brasil e olhar para as oportunidades do mundo, que geralmente

são maiores do que as que encontramos aqui", concluiu o CEO.

StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo e segue para Lisboa em sua quinta missão, após ter passado por Paris, Buenos Aires, Miami e Berlim.

Maiores informações no site.

Leia Mais

StartOut Brasil leva 15 startups para Miami e uma delas é de Pernambuco

Estudantes da UFPE lançam aplicativo que conecta ciclistas nos trajetos em comum