Paço Alfândega monta Observatório Astronômico

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/09/2018 às 13:52
(Foto/ Divulgação) FOTO:

O Shopping Paço Alfândega em parceria com a Sociedade Astronômica do Recife (SAR), montou um observatório astronômico em seu terraço, para que o público possa contemplar, através de telescópios, os planetas mais brilhantes e, consequentemente, a Lua.

A entrada é gratuita e os visitantes do shopping poderão conferir detalhes do universo através dos telescópios montados no terraço do mall, todos os sábado, das 18h às 21h.

Neste projeto, será possível perceber detalhes como as fases do planeta Vênus, a grande mancha vermelha de Júpiter e suas luas, que são sempre fascinantes de se observar. Além do planeta Saturno, considerada a “jóia” do Sistema Solar, com seus famosos anéis. E, é claro, as crateras e as montanhas da incrível paisagem lunar.

(SAR/ Divulgação)

“Poucas ciências fascinam tanto a humanidade como a Astronomia, por isso ter um espaço para observar os astros é sempre algo que atrai a curiosidade de todos e provoca sempre um certo encantamento. É com esse intuito que a SAR estará esperando por todos que desejem aproveitar alguns momentos para observar o universo à sua volta”, afirmou o presidente da SAR, Marcelo Santos.

Mais informações no site.

Leia Mais

Nasa lança satélite para estudar perda de gelo na Terra

Cientistas descobrem no Chile momento crítico antes da morte das estrelas