7º Festival do Videogame-PE acontecerá de 28 a 30 de setembro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/09/2018 às 11:39
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Este ano, o Paço Alfândega Shopping, vai receber a Edição 7ª do Festival do Videogame-PE. O Evento do selo Power-Kon Recife promete vir com uma nova proposta, utilizando todos os andares e espaços do local com atrações voltadas aos fãs de Games.

A ideia também será conquistar o público Infanto-Juvenil e toda família, com uma diversidade de atrações de Cultura Pop, durante os 03 Dias de Evento.

Idealizado desde 2009, pelo Produtor Kelmer Luciano (Cidadão Kelmer Produções), o evento busca trazer para o público gamer, várias novidades, seja nos consoles, fliperamas, Pcs, Óculos VR, Games Retrô, designers de games consagrados de Pernambuco e lançamentos que ficarão em exposição e a disposição.

Guitar Hero (Nitendo/Divulgação)

Desta maneira, o público poderá jogar e conhecer o que foi sucesso nas décadas passadas, unindo  tanto os saudosistas dos antigos consoles ou amantes das mais modernas plataformas.

Serão vários setores em cada piso, reunindo os videogames já lançados, desde o clássico tele jogo, em uma super exposição contando a evolução do vídeo game, e até os atuais da Nintendo, Xbox 360, e PlayStation 3 e 4.

A entrada é gratuita, porém a produção está fazendo uma campanha e solicitando aos visitantes, quem puder, doar 1Kg de Alimento não perecível,  que será doado para os desabrigados das ruas do Recife e para asilos de Idosos.

Entre as atrações o público o evento receberá o projeto Guitar Gamers, em um show inédito com guitarristas tocando os clássicos de todos os tempos enquanto rolam as cenas dos temas dos jogos mais épicos no telão, haverá também o campeonato de Just Dance, palestras com designers criadores de games, concursos de Cosplay, K-Pop e outras atrações...

Cosplay Thanos e Gamora - Marvel (Comic-Con/ Divulgação)

Serviço:

7º Festival do Vídeogame-PE

Data: 28 a 30 de Setembro

Horário: 11h às 20h.

Local: Paço Alfandega Shopping

Mais informações na fanpage do evento.

Leia Mais

Ubisoft promove torneios de For Honor no Brasil com premiação de R$ 15 mil

Kabum! vence segunda etapa do League of Legends 2018