O novo 'Predador', violento, abusivo e sem foco

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/09/2018 às 17:01
O 'novo' Predador/Foto: Twentieth Century Fox FOTO:

Estadão Conteúdo

Shane Black começou como roteirista na série Máquina Mortífera. Ganhou um recorde de US$ 4 milhões pelo roteiro de Despertar de Um Pesadelo, o noir que o diretor Renny Harlin fez com sua mulher na época, Geena Davis.

O fracasso monumental da produção não inibiu a carreira de Shane Black. Ele dirigiu Homem de Ferro 3 e agora O Predador. O filme tem dado muito o que falar na América, menos por suas qualidades do que pelas denúncias da atriz Olivia Munn, que levaram a que a Fox ordenasse a retirada do filme de uma cena em que o ator, amigo do diretor, teria ofendido a estrela.

Era só o que faltava - abuso. Porque o filme já começa meio esquisito. Uma operação para resgatar reféns de um traficante, surge o alienígena, a trama prossegue com um garoto autista, um ônibus de loucos, um militar governista mais insano ainda e, de repente, são dois predadores, e o segundo é um modelo maior e mais avançado - ou seja, mais predador ainda.

O filme seria melhor e até mais divertido se Shane Black não perdesse tempo com piadinhas sem graça. John McTiernan e Irwin Kershner, nos predadores anteriores, tinham mais foco.

Leia Mais

Jon Hamm diz que gostaria de interpretar Batman no cinema

The Rock mostra a 1ª imagem de spin-off de ‘Velozes e Furiosos’