Operadoras chinesas divulgam iPhone dual-SIM

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/09/2018 às 17:29
Divulgação: China Telecom FOTO:

Nas vésperas do evento que a Apple apresenta ao mundo os novos iPhones, os rumores começam a se intensificar, em relação aos possíveis modelos e nomes dos dispositivos.

Agora foi a vez das operadoras chinesas deixarem vazar informações importantes relacionada a inédita versão do Iphone com dois chips.

A China Telecom publicou uma série de imagens promocionais em seu Facebook e na Weibo mostrando que a Apple realmente apostará nessa especificação para o modelo conhecido como iPhone XS Lite ou iPhone XC.

Este aparelho já tinha sido alvo de especulações, entretanto não tínhamos nenhuma manifestação de alguma operadora confirmando o recurso no modelo que tende a ser mais barato e ter tela LCD de 6,1 polegadas.

Porém, mesmo com esse vazamento, a companhia não comentou nada sobre o assunto e se espera que só faça isso na apresentação oficial.

Leia mais

Imagem vazada mostra novo iPhone com dois chips

Apple vaza acidentalmente modelos dos novos iPhones

Por enquanto, apesar da China Telecom vazar a informação, a Apple ainda não comentou sobre o assunto. Mesmo assim, ao que parece, essa divulgação antecipada foi o estopim para que outras companhias locais também começassem a liberar os materiais promocionais.

Após as imagens divulgadas pela China Telecom, a China Mobile também entrou no jogo publicando outra imagem indicando o lançamento de um iPhone com dois chips para o mercado local.

Em informações anteriores também foi relatado que, o smartphone dual-SIM poderá ser lançado apenas para o mercado chinês, ficando do mesmo formato para as demais regiões do mundo.

A declaração de um dos especialistas do setor ao site CNNTech, contextualiza isso. "Não espere novos recursos massivamente disruptivos, mas o reposicionamento inteligente de preços em torno de um iPhone X aprimorado, permitindo à Apple aumentar o preço médio de venda de sua linha de smartphones", disse Thomas Husson, analista da Forrester.

Para saber qual o modelo, cores, quantidade de chips e o que fará a companhia, só nos resta aguardar o tão aguardado evento, na quarta-feira (12).