Game XP terá Arena de tecnologia e maior tela de jogos do mundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/09/2018 às 10:37
Foto: Divulgação FOTO:

A Game XP, que será nos dias 6 a 9 de setembro, no Rio de Janeiro, terá a Inova Arena - espaço exclusivo para aplicações de tecnologia voltado a todos os estilos - e também um parque temático e maior tela para jogos do mundo.

O maior evento de jogos da América Latina promete mergulhar fundo na  criatividade e inovação. A realidade aumentada, realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial serão explorados em mais de 20 atrações.

Uma delas esteve no Rock in Rio do ano passado e fez sucesso: a ‘NBA Fan Zone’. O público poderá ver bem de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada) e participar de brincadeiras e desafios na quadra interativa com piso de LED.

NBA Fan Zone/ Foto: Divulgação

Uma atração confirmada é o jogo Arkave VR - The Last Squad, 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará área de 400 m² e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. O jogador, literalmente veste, o game. É o que existe de mais moderno na realidade virtual aplicada aos games multiplayer.

Foto: Divulgação

“Um dos pontos-chave para a criação do Inova Arena é que quem se interessa por games, direta ou indiretamente, também se relaciona com a tecnologia. Esse é o princípio do conceito deste novo espaço, já que o Game nada mais é do que a tecnologia utilizada a favor do entretenimento", explicou Roberta Coelho, diretora geral da Game XP, sobre o conceito que originou a arena de tecnologia e inovação.

A Nitendo também confirmou presença no evento, trazendo surpresas e novas experiências nas versões dos seus jogos tradicionais que serão apresentados na arena.

Mario Kart 8 Deluxe/ Foto: Divulgação

Serviço

Game XP 2018

Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro

Hora: 12h às 21h

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Maiores informações e ingressos no site.

Leia Mais

Brasileiros são bicampeões da Overwatch Contenders

Destiny 2 e God of War 3 Remastered estarão de graça em setembro