O Rappi, o "delivery de tudo", atingiu valuation de US$ 1 bilhão na última rodada de investimentos, fechada na sexta-feira e virou o mais novo unicórnio da América Latina.
A empresa, que levantou mais de US$ 200 milhões de investidores consagrados, é colombiana mas atua fortemente no Brasil, precisamente, em 10 cidades brasileiras.
Seus entregadores, vestem um uniforme laranja bem vivo e entregam de tudo que for solicitado: roupas, lanches, livros e até trabalhos em faculdades.
Leia Mais
Mercado Livre vai testar entregas em até um dia
A empresa iniciou sua expansão para outros negócios, além de bebidas (projeto inicial), após aceleração na Y Combinator - aceleradora do Vale do Silício e cresceu fortemente no Brasil, visto como o principal mercado da América Latina.
O funding deverá ser usado para que a empresa consiga disputar mercados com outros aplicativos de delivery, como o iFood (dono do Spoonrocket), Glovo e Uber Eats, se consolidando na 1ª colocação. O Rappi tem uma forte política de obtenção de novos usuários atualmente, dando descontos para vários.
O Nubank foi o primeiro a atingir o status de unicórnio na Colômbia e Rappi a segunda companhia, porém este mérito do segundo lugar pode também ser partilhado com o Brasil.