StartOut Brasil leva 15 startups para Miami e uma delas é de Pernambuco

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/08/2018 às 15:48
Divulgação: StartOut Brasil FOTO:

O StartOut Brasil é um programa do governo brasileiro que apoia a inserção de startups nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo e entre 9 e 14 de setembro será a Missão StartOut Brasil em Miami.

Serão 15 startups brasileiras que farão visitas, apresentações e encontros de negócios com incubadoras, aceleradoras, corporações e investidores na maior cidade da Flórida.

As startups levam aos Estados Unidos soluções nas áreas de indústria 4.0, logística e gestão empresarial, indústria aeroespacial, saúde e segurança da informação, entre outros setores. Elas utilizam tecnologias inovadoras como chatbots, realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e internet das coisas.

A delegação conta com empresas do Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

“Acredito que os investidores e parceiros norte-americanos se surpreenderão com a qualidade e inovação das soluções apresentadas por elas em diversos segmentos”, afirma Juarez Leal, COO da Apex-Brasil América do Norte.

As startups participantes são: Agile MS, ATS Aerothermal Solutions, AyaTech, Fastdezine, Flex Interativa, I.Systems, Kryptus, Labsoft, Mogai, Molegolar, Portal Telemedicina, Take, Tracksale, Truckpad e VG Resíduos.

A Molegolar, de Pernambuco, estará participando pela segunda vez de uma missão do programa StartOut Brasil. A equipe fez parte da Missão Paris, onde foram selecionados como a 2ª principal Startup do país.

Equipe Molegolar/ Foto: Divulgação

A startup pernambucana possibilita a formação de plantas arquitetônicas que se adaptam às necessidades dos usuários pela combinação de módulos para várias metragens, permitindo que a planta aumente ou diminua de acordo com a fase da vida do cliente. Existe ainda um software em desenvolvimento que utiliza inteligencia artificial para escalar a produção e reduzir o tempo de elaboração dos projetos.

O programa StartOut já realizou missões nos ecossistemas de Buenos Aires (Argentina), Paris (França) e Berlim (Alemanha). Desta vez, a escolha foi por Miami, importante ecossistema de inovação, que conta com a presença de várias incubadoras e aceleradoras (Cambridge Innovation Center, WeWork etc) além de investidores como 500 Startups, The Venture City, Miami Angels, entre outros.

O estado da Flórida é o que tem a segunda maior concentração de empresas internacionais nos Estados Unidos e vem buscando inovações e novas empresas nos setores de aviação, TI, ciências da vida (biotecnologia), cleantech, infraestrutura, entre outros.

"É uma grande oportunidade utilizar a chancela do programa StartOut para aquecer as negociações que temos em andamento por lá e abrir novas portas com grandes players da região. Os EUA são o segundo maior mercado de real estate do mundo, e Miami é uma localidade chave para o setor, com grande potencial para em breve receber o primeiro edifício Molegolar fora do país", ressaltou o diretor de relacionamento da startup, Pedro Macêdo.

Leia Mais

São Paulo terá semana de inovação em novembro

60 empresários conhecem os bastidores das maiores empresas do Vale do Silício