Google lança novo Google One no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/08/2018 às 11:57
Divulgação: Google FOTO:

Assim como já foi aplicado nos Estados Unidos, o Google anunciou a reformulação do Google Drive do Brasil. As opções pagas deste serviço, agora farão parte do novo programa da empresa, o Google One, que além das mudanças, também trará algumas vantagens.

Os plano mais básico custa 7 reais por mês e inicia nos 100GB. Os demais valores também continuarão quase o mesmo, com exceção do valor mensal de 35 reais, que anteriormente era para o plano de 2TB e agora você terá o dobro do espaço. O maior plano corresponde a 30 TB.

Em todas as opções o espaço é dividido entre o Gmail, fotos e armazenamento em nuvem, com a vantagem de poder agora compartilhar o espaço com a família.

Leia Mais

Estudantes fazem experimentos em laboratórios VR utilizando Google Daydream

Gmail vai liberar cancelamento de envio de e-mail na versão Android

Um dos maiores pedidos que a empresa sempre recebeu também está sendo atendido neste novo programa, o armazenamento total poderá ser dividido por até cinco pessoas, sendo o administrador da conta, o responsável por configurar, no painel de serviço, o espaço que será dedicado para cada um.

Além do compartilhamento familiar, o Google One também dará créditos na loja Google Play, de acordo com cada plano. Nos Estados Unidos a companhia já disponibiliza descontos em hotéis, porém, no Brasil as vantagens serão acrescentadas aos poucos para os usuários. Informou a empresa em comunicado.

Na versão gratuita ainda continuará com o nome anterior e continuará oferecendo os mesmos 15GB. Já o Google One deverá chegar nos próximos dias para todos os assinantes.