Disney terá plataforma de Streaming e termina parceria com Netflix

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/08/2018 às 14:53
Divulgação: Disney Company FOTO:

A Disney anunciou no ano passado que está criando sua plataforma de streaming e será lançada em 2019. Com isso, a parceria com a Netflix será encerrada, suspendendo a distribuição do seus conteúdos.

Visando conquistar o público, a estratégia da empresa será apostar no preço baixo e nas produções consagradas que a Disney controla os direitos, como a Marvel, Pixar e também a aquisição da Fox, além dos direitos da marca Star Wars, sendo um grande diferencial da Companhia.

O novo serviço deverá se chamar Disney play e, de acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, a intenção do serviço não é competir no volume de conteúdo com a Netflix, explicando o motivo em manter o custo abaixo do oferecido por eles, que varia entre US$ 8 e US$ 14, nos Estados Unidos.

Leia Mais

Netflix divulga foto de Tobias Menzies como príncipe Philip

90 anos do Mickey é comemorado com exposição em NY

Visto que o setor tecnológico vem ganhando espaço na indústria do entretenimento, A Disney Play já é um reflexo de que as empresas, que sempre dominaram a produção audiovisual, começaram a perceber que é bem mais rentável construir seu próprio serviço de streaming do que receber uma parte do lucro de uma parceria.

Com esta mudança no mercado e para não perder a liderança, a Netflix vem apostando em produções próprias, ganhando cada vez mais destaque em seu catálogo.