O Festival Rec'n'Play terá mais um dia de atração este ano

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/08/2018 às 15:04
Divulgação: Porto Digital FOTO:

O Bairro do Recife receberá mais uma edição do Festival Rec'n'Play que será de 07 a 10 de novembro. O evento realizado pelo Porto Digital e Ampla, com parceria da Prefeitura do Recife e do Sebrae é gratuito e já está com as inscrições abertas ao público.

De acordo com os representantes do evento, esta iniciativa busca contribuir com a ideia de renovar o Centro do Recife, não só utilizando a tecnologia, mas inovando em vários segmentos.

Na abertura desta edição, o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o Presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital, Silvio Meira e o Presidente Executivo do Porto Digital, Francisco Saboya, explicaram um pouco do que é o festival para a cidade, destacaram alguns números importantes do primeiro evento e quais as novidades pensadas para este ano.

Uma das principais metas do festival é deixar um legado para que os próximos eventos se beneficiem destas experiências digitais. "O evento não se esgota nele mesmo, ele é conceitualmente uma espécie de evento guarda-chuva, um evento âncora que pretende alimentar ideias para os eventos a seguir" - enfatizou o Presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.

Como exemplo, o Sebrae informou que a Feira do Empreendedor, que acontecerá no final deste mês, trará algumas experiências que sofreram influência do Festival Rec'n'Play do ano passado.

Ainda de acordo com o presidente, as trilhas diminuíram de 5 para 3 (Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligente), buscando facilitar a compreensão do público.

Este ano o evento contará com 300 atividades em 18 locais espalhados por todo o parque, dois a mais que a edição anterior e o público poderá se inscrever, antecipadamente, numa plataforma de credenciamento unificada, diferente do ano passado que as inscrições e programações eram liberadas apenas nos dias do evento.

Divulgação: Beto Oliveita/Porto Digital

"Fechamos parceria com os consulados da Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido e vamos trazer este ano convidados internacionais para ministrar alguns workshops" - ressalta Saboya.

No ano anterior, o presidente mencionou, ao final da edição, que uma das falhas foi ter programado o festival no mesmo final de semana do vestibular seriado da UPE, pois a programação pensada neste público ficaram vazias.

"Este ano, o calendário foi pensado cuidadosamente, livrando os principais vestibulares, para atrair este jovens que deixaram de aproveitar uma programação pensada para eles" - destacou Silvio Meira, presidente do conselho administrativo do Porto Digital.

Aproveitando o momento da coletiva e alguns membros do conselho do Porto Digital presentes, Geraldo Júlio, o prefeito do Recife, fez questão de agradecer publicamente, os anos de dedicação de Francisco Saboya à frente da presidência do Porto Digital, durante 11 anos.

Saboya, que anunciou na semana passada, que estava encerrando seu trabalho como presidente do parque tecnológico, deixando um legado positivo dos seus anos de gestão.

Para maiores informações ou realizar sua inscrição é só ir lá no site.

Leia Mais:

REC’n’Play transformará o Bairro do Recife em laboratório de experiências digitais criativas    

Gratuito, festival REC’n’Play começa nesta quinta (30). Confira a programação