lll Torneio de Robótica do Recife nesta terça-feira (21)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/08/2018 às 11:35
Divulgação: Prefeitura do Recife FOTO:

Estudantes de escolas públicas disputam amanhã (21) o lll Torneio de Robótica do Recife. O evento é seletiva da rede para Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, é aberto ao público

Como uma das premiações, as equipes vencedoras irão visitar o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), base para lançamento de foguetes que funciona no Rio Grande do Norte.

Este torneio envolverá 150 atletas que disputam uma vaga para a etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica e os finalistas também são representantes em campeonatos mundiais da categoria.

Divulgação: Prefeitura do Recife

A competição será realizada na categoria Resgate, seguindo o modelo de simulação proposto pela OBR. Vinte e quatro equipes irão participar do desafio de nível 1, no qual o robô precisa resgatar a vítima para a área de salvamento. Já no nível 2 irão competir 16 equipes que, além de resgatar a vítima, precisarão suspendê-la e colocá-la em área segura. O objetivo do evento é criar soluções inovadoras para problemas cotidianos com o uso dos robôs, além de preparar os estudantes para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

“Somos uma cidade em constante movimento e um importante polo de tecnologia nacional”, ressalta o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo. 

Serviço

lll Torneio de Robótica do Recife

Dia: 21 de Agosto

Hora: 8h às 17h

Local: Compaz Ariano Suassuna, Avenida San Martin, s/n, Cordeiro.

Leia Mais:

Centro de Inovação chega ao Recife com proposta única para startups 

Hackathon desafia programadores no Shopping Recife