Contrariando Steve Jobs, próximo iPhone deve ser compatível com Apple Pencil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/08/2018 às 10:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

De acordo com as informações de lançamento do novo Iphone, a decisão de Steve Jobs não será mantida. Os próximos celulares podem ganhar suporte à caneta Apples Pencil. Deverão ser lançados em setembro, como sempre é esperado e terão o recurso que o co-fundador da Apple sempre defendeu que não era necessário.

O site Economic Daily News reforça informações que já tinham sido previstas por analistas da TrendForce na semana passada. O novo iPhone X, com tela de 5,8 polegadas, assim como o futuro iPhone X Plus, com tela de 6,5 polegadas, vão ter compatibilidade com a caneta stylus lançada pela Apple em 2015 junto com o iPad Pro.

Divulgação: Economic Daily News

Será a primeira vez que um Iphone terá uma caneta stylus, caso as informações sejam verídicas. Em 2007, quando foi apresentado o primeiro celular na empresa, o executivo disse que "ninguém quer usar uma stylus", e por isso, o Iphone não teria uma. E desde então, sempre se manteve resistente a este tipo de inovação.

Diferente da Apple, outras empresas adotaram a utilização das canetas para seus celulares. O principal deles seria a linha Galaxy Note da Samsung, entretanto a LG também tem dispositivos compatíveis com periféricos similares.

A Apple ainda não anunciou uma data para o lançamento dos próximos iPhones, mas ao que tudo indica está previsto para setembro. A expectativa é que três iPhones sejam lançados, incluindo um modelo de 6,1 polegadas com tela LCD que não seria compatível com a Apple Pencil.

Leia mais:

Asus lança Zenfone 5 no Brasil – Confira os preços

Huawei, o ‘lobo’ chinês que ‘engoliu’ a Apple e quer ser o líder mundial