Novo aplicativo permite vendas online e emissão de boletos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/08/2018 às 16:49
Divulgação Receba Hoje FOTO:

Conteúdo Estadão

Os brasileiros nunca utilizaram tanto os seus cartões de crédito e débito como em 2017. De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações com cartões de crédito tiveram alta de 12,4% e atingiram o montante de R$ 842,6 bilhões de reais. Com os cartões de crédito, a alta foi de 12,6%, chegando a R$ 508 bilhões de reais em movimentações

Ainda de acordo com a Abecs, 32,6% dos pagamentos são realizados por meios eletrônicos no Brasil. A meta da associação é que, nos próximos cinco anos, esse número chegue aos 60%. As estatísticas apontam que os brasileiros estão cada vez mais familiarizados com as diferentes formas de pagamento e, se as expectativas da Abecs forem cumpridas, tudo indica que os pagamentos por meios eletrônicos serão a preferência da maioria da população.

Acompanhando essa tendência e também o crescimento constante do comércio eletrônico no Brasil, e empresa Receba Hoje desenvolveu um aplicativo que unifica em uma mesma plataforma diversas funcionalidades para suprir as demandas dos e-commerces, como gerenciamento de clientes e catálogos de produtos, compartilhamento e venda de itens online, envio de cobranças, recebimento por meio de cartões, emissões de boletos e muito mais.

Em lojas físicas é cada vez mais comum que os comerciantes ofereçam algumas possibilidades em formas de pagamento e, em alguns casos, até podem perder vendas por não ter essa flexibilidade.

“No e-commerce, a importância de fazer com que o consumidor sinta-se à vontade para fazer suas escolhas é ainda maior porque, em poucos segundos e dois ou três cliques, ele já pode estar buscando os produtos e serviços de outra loja”, diz Mário Marcilon, sócio responsável pelo Receba Hoje (www.recebahoje.com.br)

Pensando nessa demanda, o aplicativo da Receba Hoje trabalha com três formas de pagamento: cartões de crédito com compras parceladas em até 12 vezes, cartões de débito e boletos registrados. O uso do aplicativo dispensa, por exemplo, a necessidade de comprar ou alugar uma maquininha de cartão, pois através do Scan Seguro, o app utiliza a câmera do celular para reconhecer o cartão do comprador. A privacidade é garantida e todos os comprovantes das transações podem ser enviados por e-mail, SMS ou mensagens de WhatsApp.

As cobranças, quando necessárias, também podem ser enviadas para os contatos cadastrados através de pequenos lembretes, de forma amigável.

A Receba Hoje, entretanto, permite que o usuário monitore quem está com os pagamentos em dia, quem ainda está inadimplente e quem visualizou as mensagens de cobrança. O app possibilita a inclusão de multas e juros nos valores a serem recebidos, em caso de atraso nos pagamentos.

Aumento de vendas

Um dos objetivos da Receba Hoje é criar meios de acelerar as vendas de seus clientes. Por isso, por meio do aplicativo, o usuário pode compartilhar seus produtos nas redes sociais de sua preferência e focar na captação de novos compradores.

O app também possibilita que o vendedor escolha a forma de pagamento mais adequada para cada produto cadastrado em seu catálogo e gerencie seu estoque separando os produtos por categorias. O Receba Hoje disponibiliza ainda uma linha de microcrédito proporcional ao histórico de vendas de seus usuários, permitindo que os ganhos através da plataforma sejam utilizados para reinvestir no negócio em crescimento.

Benefícios sem burocracia

O usuário do Receba Hoje não precisa abrir conta em nenhum banco ou instituição financeira nem precisa passar por nenhuma análise de crédito, porque não há consulta ao SPC/Serasa. Todos os valores recebidos por meio do aplicativo podem ser utilizados através do Cartão Receba Hoje, que tem bandeira Mastercard Internacional e é aceito em mais de três milhões de estabelecimentos. Como alternativa ao cartão, o usuário pode transferir o saldo acumulado para qualquer conta bancária de sua preferência sempre que desejar.

Sobre a Receba Hoje

A Receba Hoje surgiu para facilitar a gestão de negócios, o relacionamento com os clientes e o controle financeiro de empreendedores de vários portes. É um aplicativo que pensa na comodidade e agilidade no momento de receber. Os empresários Mário Marcilon e Manasses Santos cuidam do app junto de uma equipe com 450 colaboradores, com escritório localizado na Av. Paulista, em SP.

Com condições especiais de lançamento, o aplicativo é compatível com Android e está disponível para download na Google Play Store. Mais informações no site www.recebahoje.com.br.

Leia Mais:

Anatel lança aplicativo que facilita a compra de planos de internet móvel 

WhatsApp libera videochamadas em grupo no aplicativo