Centro de Inovação chega ao Recife com proposta única para startups

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/08/2018 às 10:53
Ser Educacional/ Divulgação FOTO:

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional e um dos idealizadores do projeto, Recife é uma das cidades com maior potencial para geração e suporte de startups. “É daqui, da capital de Pernambuco, que o Centro de Inovação apoiará a criação, o desenvolvimento e a conexão de startups com o mercado. A Overdrives foi pensada para executar programas e atividades que potencializem geração de resultados. Tudo conectado com as tendências e melhores práticas de mercado”, explica.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no Edf. Trianon, localizado no centro do Recife. Com uma estrutura voltada para estimular o ambiente de inovação, desenvolvimento de novos negócios e apoiar a criação de stratups, o espaço dispõe de um coworking com 160 pontos de trabalho, além de 18 salas de reunião, dois auditórios, Hosnest Market, área de conveniência e copas equipadas.

 

Segundo Joaldo Diniz, também idealizador do Centro de Inovação, a inspiração teve base no movimento MangueBeat. “Trouxemos a ideia do movimento por ele representar um padrão disruptivo, não convencional, inovador e integrado com culturas distintas.”, disse.

Formatos iniciais da Overdrives

Residência: Espaço de trabalho para startups e empresas consolidadas, que terão acesso ao ambiente, aos conteúdos e receberão mentoria periódica de acordo como a metodologia de trabalho utilizada.

Aceleração: Programa de seis meses que seguirá uma combinação com base no processo das melhores aceleradoras do mundo e com investimento para atender as necessidades das startups.

Solvers: Programa que conecta empresas consolidadas, talentos da universidade e professores com métodos de trabalho pautados nas resoluções de problemas. O processo será executado por universitários, apoiados por professores e profissionais especializados.

Leia Mais:

Startups de Mulheres geram mais receitas

Pesquisas mostram que 30% das startups não conseguem se manter no mercado