Anatel lança aplicativo que facilita a compra de planos de internet móvel

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/08/2018 às 15:17
Smartphone/Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Smartphone/Marcello Casal Jr./Agência Brasil FOTO: Smartphone/Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Na hora de contratar um novo serviço de internet móvel o usuário encontra várias as opções no mercado. Pensando nisso e em facilitar a vida do consumidor, a Anatel lançou um novo aplicativo: o "Anatel Comparador".

LEIA MAIS

» Vivo lança app para contratação de serviços móveis

» Operadora é primeira no país a ativar rede comercial de Internet das Coisas no 4G

» TIM libera chamadas de voz sobre dados 4G para mercado corporativo

O app analisa o seu perfil de consumo e mostra a melhor opção de plano de acordo com a sua necessidade. As opções de planos e pacotes que constam no aplicativo são abastecidas pelas próprias empresas. Elas também devem entrar em contato com a Anatel no endereço de e-mail [email protected] se quiserem colocar seus planos no app.

Segundo o site Olhar Digital, a expectativa é que os dados reais do consumo sirvam como base para a procura de boas ofertas na área de telefonia móvel. Isso pode ajudar o usuário a encontrar o pacote que seja mais próximo do hábito de consumo dele.

No entanto, o serviço, por enquanto, só está disponível para usuários de celulares Android. Além disso, é necessário se cadastrar a partir do e-mail [email protected], enviando nome e login de acesso do Google Play. A quantidade de pessoas será limitada e o cadastro para usuários de iOS deve acontecer no futuro.