Instagram Stories completa 2 anos nesta quinta

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/08/2018 às 15:57
Foto: Divulgação / Instagram
Foto: Divulgação / Instagram FOTO: Foto: Divulgação / Instagram

Nascido como uma cópia do Snapchat, o Instagram Stories completa 2 anos nesta quinta-feria (2). Durante esse tempo, a ferramenta evoluiu, cresceu em número de usuários e agora oferece várias funções diferentes para os usuários.

O Instagram celebrou a data e disse que pretende trabalhar para que mais novidades sejam implantadas na ferramenta. "Trabalhamos muito para trazer recursos inovadores e empolgantes para Histórias que permitem que as pessoas se expressem de novas maneiras e se conectem mais profundamente com amigos", disse a rede social em nota.

LEIA MAIS

» Instagram libera recurso para adicionar músicas no Stories

» [Instagram] – Já dá para compartilhar stories em que você foi marcado

» Instagram lança enquetes com emojis no Stories. Aprenda a usar

Em 2016, quando tudo começou, o Stories tinha uma função básica: ser uma ferramenta do Instagram onde seria possível que os usuários fizessem publicações (fotos ou vídeos) de até 15 segundos e acessadas por até 24 horas.

Hoje, o Stories permite editar as publicações com adesivos, tem cinco fontes de texto diferentes, Boomerang, SuperZoom e até Stop Motion. A evolução da ferramenta foi nítida nesse período e isso a deixou bastante popular com cerca de 400 mil pessoas publicando por dia. Como forma de celebração, a empresa publicou uma linha do tempo com as principais atualizações do recurso.

Foto: Divulgação / Instagram

Em pouco mais de dois meses, o Stories já contava com 100 mil usuários por dia e ainda em novembro de 2016 inaugurou o recurso do Boomerang. Em abril de 2017 outra marca: 200 milhões de pessoas já usavam o Stories diariamente e em outubro do mesmo ano a função do SuperZoom, com efeitos visuais e de som divertidos ou com tom de suspense.

Pulando para 2018, em fevereiro deste ano a rede social lançou mais opções de fontes para os usuários e em maio o Emoji Slider. Já em junho, as músicas nas histórias foram a novidade, que infelizmente ainda não está disponível no Brasil. No mês passado o Instagram adcionou o sticker de questões, em que é possível fazer perguntas para os usuários.

Mas as novidades foram além disso como os GIFs, vídeos ao vivo e o modo "rebobinar", por exemplo. Desde que foi lançado o Stories tem tido bastante atenção dos desenvolvedores, então uma coisa é certa: ainda vamos ver mais novidades na ferramenta.