Centro de Informática da UFPE promove 48 horas de Game Jam

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/08/2018 às 11:42
Foto: AFP
Foto: AFP FOTO: Foto: AFP

As maratonas de desenvolvimento de jogos em curto prazo, também conhecidas como Games Jams, estão com tudo no Recife.

LEIA MAIS

» Hackathon movimenta o final de semana no Recife

» [REC’n’Play] – Hackathons movimentam o fim de semana no Bairro do Recife

» APP que serve como botão de pânico vence hackathon da Uber no Recife

Elas costumam reunir tanto profissionais como aspirantes no mercado de jogos e nos últimos anos têm crescido e ganhado cada vez mais adeptos.

Por isso, o Centro de Informática da UFPE (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco vai promover nos dias 17,18 e 19 de agosto a primeira Game Jam da universidade.

A UFPE Game Jam Powered by CIn terá 48 horas de imersão competa com mentorias para desenvolvimento de jogos. O evento tem inscrição gratuita e estão abertas até a sexta-feira (3).

O sucesso das Games Jams no Recife

Só no ano passado o Portomídia realizou dois eventos do tipo, além do Senac, do festival Rec'n'Play e do IGDA Recife.

Inclusive, a International Game Developers Association, IGDA Recife, organizou neste ano a Global Jam Recife, um dos maiores eventos mundiais da categoria e que acontece ao mesmo tempo em várias cidades do mundo.

Além dessas, a Portomídia Game Jam das Minas, com foco em desenvolvedoras, e a Noord Game Jam também foram eventos que aconteceram neste ano na capital pernambucana.

A popularidade das Games Jams se dão muito pela oportunidade de networking entre os profissionais da área e por serem um espaço para estudantes poderem desenvolver suas habilidades.