Hackathon movimenta o final de semana no Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/08/2018 às 14:11
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

A partir da próxima sexta-feira (3) até o domingo (5) desenvolvedores terão a oportunidade de encarar a Bleu Hackathon Blockchain que vai acontecer na CESAR School, localizada no bairro do Recife.

O evento é uma maratona de programação com foco na criação de aplicativos em Golang, uma linguagem de programação criada pela Google e lançada em código livre.

LEIA MAIS

» APP que serve como botão de pânico vence hackathon da Uber no Recife

» Clínica se dispõe a tratar dependentes de criptomoedas

De acordo com Felipe Furtado, executivo-chefe da Cesar School, o objetivo é proporcionar uma maior imersão nesse mundo de linguagem de programação e Blockchain para se chegar a soluções inovadoras com foco na aplicação prática.

Para Wanessa Rossiter, community manager, da Bleu Empreeendimentos Digitais, parceira da CESAR School na realização do evento: “a Hackathon é uma forma de descobrir talentos e estimular jovens e até mesmo adultos a buscar novos desafios aprendendo mais sobre temas importantes da área”.

Programação da maratona

No primeiro dia, a abertura do evento será com Felipe Melo, CEO da Bleu Empreendimentos Digitais. Depois haverá uma palestra sobre Blockchain com Carlos Campello, Diretor de Inovação da Qualinfo Tecnologia e especialista no assunto, seguida por palestra sobre Criptomoedas ministrada por Marcus Vinícius de Moraes adviser da Bleutrade, plataforma de transação de criptomoedas. Na parte da tarde, acontece a oficina de Golang com Thun Pin Tiago de Freitas Chiu, líder de projeto no CESAR e Mestre pela UFPE.

O sábado e o domingo serão reservados para a maratona de 36h de programação. A premiação será de cinco mil Reais em criptomoedas. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no Sympla. Para mais informações: (81) 34196700