Super-Con promove final de semana de cultura pop no Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/07/2018 às 13:03
Foto: Reproução / Youtube
Foto: Reproução / Youtube FOTO: Foto: Reproução / Youtube

O próximo fim de semana vai ser de muita animação para os fãs da cultura geek e nerd no Recife. Nos dias 28 e 29, no Centro de Convenções em Olinda,  acontece a 14ª edição do Super-Con.

LEIA MAIS

» Super-Con agita este fim de semana no Recife com atrações incríveis

» Trailer da série Titãs é divulgado pela DC na Comic-Con San Diego

» Geeks e nerds prontos para invadir a Comic-Con de San Diego

O evento traz uma programação vasta com destaque para a participação dos youtubers Calango e Samira Clore em uma batalha de robôs. Outro participante é o dublador Figueira Junior, dono da voz do Android 17 em Dragon Ball Z.

Na música, as atrações são internacionais: a banda japonesa Flow, que é responsável pelos temas de Naruto, Dragon Ball Z, Naruto Shippuden. O cantor japonês, Akira Kushida que interpreta os temas de Jaspion, Jiraya e o novo tema de Dragon Ball Super. Outra presença no evento é o grupo de K-Pop D.I.P, que vem da Coreia do Sul.

O Super-Con é um evento voltado para a valorização da cultura pop, por isso, durante toda a programação acontecem concursos de K-Pop, Cosplay, exposições, campeonatos de videogames, comidas típicas japonesas, palestras e a venda de quadrinhos e mangás.

O evento espera receber mais de 28 mil visitantes no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda. Toda a programação está disponível no site do Super-Con. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 95 e podem ser adquiridos no site e também no local.