Projeto Comprova cria curso online grátis para combater desinformação

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/07/2018 às 14:27
AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL FOTO: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

O projeto Comprova, que visa combater a desinformação na eleição presidencial brasileira, disponibilizou um curso gratuito para os interessados em se informar melhor sobre checagem de conteúdo na internet.

LEIA MAIS

» [Comprova] – Coalizão de jornalistas vai investigar desinformação online nas eleições brasileiras

» Entidade alerta para avanço das fake news sobre vacinas

» Conheça as leis ao redor do mundo no combate às ‘fake news’

A formação tem duração de uma hora e é gratuito. Para acessar o curso é só entrar no site da First Draft e clicar na opção "Brazilian Portuguese".

Projeto Comprova

A coalizão do Comprova é formada por 24 veículos de mídia concorrentes que, a partir de 6 de Agosto deste ano, trabalharão de forma colaborativa.

O objetivo é identificar e explicar rumores, conteúdo forjado e táticas de manipulação que possam influenciar a campanha para as eleições presidenciais de 2018.

A coalizão de empresas de mídia inclui Jornal do Commercio, AFP, Band, BandNews, Canal Futura, Correio do Povo, Exame, Folha de S.Paulo, GaúchaZH, Gazeta do Povo, Gazeta Online, Metro Brasil, Nexo Jornal, Nova Escola, NSC Comunicação, O Estado de S.Paulo, O Povo, Poder360, revista piauí, Rádio BandNews FM, Rádio Bandeirantes, SBT, UOL e Veja.