Empresas se unem para medir audiência fora de casa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/07/2018 às 13:46
Foto: Pixabay
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As empresas Kantar IBOPE Media e In Loco, startup pernambucana que trabalha com soluções baseadas em inteligência de localização, juntaram-se para aprimorar a representatividade de seus estudos e produtos por meio da aplicação de pesquisas mobile.

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A primeira iniciativa ocorreu após a exibição da final do Campeonato Paulista de 2018, quando as empresas conduziram uma pesquisa 100% mobile com o uso de mídia programática.

O estudo foi direcionado à base de usuários que residem ou trabalham na região metropolitana de São Paulo e questionou os hábitos de quem acompanhou a partida em bares, restaurantes ou na casa de parentes e amigos.

Esta pesquisa registrou um aumento de 2.600.000 telespectadores únicos que viram a partida entre Corinthians e Palmeiras fora de suas residências. Após este resultado, as empresas focaram na Copa do Mundo FIFA.

Em outra pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media em maio, foi questionado como as pessoas pretendiam acompanhar à Copa do Mundo na Rússia e 10% responderam que o faria em bares, restaurantes ou em espaços públicos.

De acordo com a empresa, essa é uma demonstração da importância de entender esse hábito crescente.

Através da tecnologia de localização da In Loco foi possível chegar nos usuários com precisão. "A parceria com a Kantar IBOPE Media se mostra estratégica porque comprova que a tecnologia de localização também pode ser usada em pesquisas via mobile", comenta André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.