Zenfone 5 será lançado em agosto no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/07/2018 às 12:05
Foto: Reprodução / Youtube / Loop Infinito
Foto: Reprodução / Youtube / Loop Infinito FOTO: Foto: Reprodução / Youtube / Loop Infinito

A Asus, empresa de smartphones taiwanesa, revelou ao site TechTudo que o Zenfone 5 será lançado no Brasil no dia 16 de agosto em um evento em São Paulo. O anúncio oficial do celular foi em março deste ano em Barcelona no Congresso Mundial de Dispositivos Móveis (MWC 2018).

LEIA MAIS

»  ZenFone 4 – Asus lança nova família de smartphones no Brasil

»  Asus lança Zenfone 3 Zoom e anuncia Zenfone AR e Zenfone Live

» iPhone X chega ao Brasil, mas interesse é pequeno

O preço do Zenfone 5, no entando, ainda não foi revelado, mas a expectativa é que os outros smartphones da linha, o Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5Z, também sejam lançados no país.

Tela do Zenfone 5 é parecida com a do iPhone X

A tela do Zenfone 5 tem chamado a atenção desde o seu lançamento em Barcelona: ela é bastante parecida com a do iPhone X.  No entanto, as semelhanças só ficam na aparência, já que o novo smartphone da Asus tem a tela de 6,2 polegadas e resolução Full HD+. O display tem dimensão 19:9 e aproveitamento de 90%.

Quando o assunto é câmera, o Zenfone 5 traz propriedades parecidas com a do seu antecessor, o Zenfone 4. Na traseira, Câmera dupla de 12 megapixels + 8 MP com sensor da Sony. Na frontal, sensor de 8 megapixels e abertura f/2.0.

O upgrade é na captação de luz, já que o Zenfone 5 traz mais sensibilidade e fotos com mais qualidade em locais pouco iluminados.

Outra promessa é de que as fotos com fundo desfocado sejam melhores e de que a câmera reconheça objetos e cenas. Esta última atualização é uma jogada da Asus com inteligência artificial neste ano. São, no todo, 16 situações que devem ser reconhecidas pelo smartphone.

Quanto a memória, o Zenfone 5 terá duas opções: RAM de 4 GB ou 6 GB. O celular ainda vem com leitor de digital, armazenamento de 32GB ou 64GB e sistema operacional Android 8 (Oreo).