Samsung pode lançar celular com tela dobrável em 2019

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/07/2018 às 14:35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

Já há algum tempo que a internet vem se movimentando em cima de rumores sobre um possível smartphone dobrável da Samsung.  Agora fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal afirmaram que o celular com tela dobrável deve ser lançado no início de 2019.

LEIA MAIS

» Samsung lança smartphones Galaxy J6 e J4 no Brasil

» Samsung Galaxy A6+ em breve no Brasil

» Samsung apresenta linha de TVs “camufladas”

O novo aparelho teria uma tela de 7 polegadas e poderia ser dobrado ao meio assim 'como uma carteira'. A barra de exibição ficaria em um lado do telefone dobrado e as câmeras na parte traseira.

De início, segundo o site Engadget, a empresa deve lançar o aparelho através de um mercado mais segmentado como, por exemplo, para jogadores. Apesar disso, a Samsung estaria esperando uma estreia "mais ampla" no segundo semestre de 2019.

O objetivo é oferecer uma terceira opção como carro-chefe a par das linhas Galaxy S e Galaxy Note, mas para isso é possível que haja uma dificuldade: o preço. O novo modelo de display e os componentes de ponta que são esperados para o smartphone, como um processador mais rápido e bateria mais larga podem fazer o celular custar mais de US$ 1,500.

Informações do site sul-coreano The Bell dizem que a Samsung estaria decidindo se o design do aparelho vai oferecer uma estrutura dobrável para dentro ou para fora. Levando em conta a durabilidade, as maiores chances são de que o smartphone seja mesmo dobrável para dentro, já que haveria uma estrutura mais simples e segura que evite danos à tela.