Evento impulsiona maratona para criação de jogo com o tema Brasil-Holanda

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/07/2018 às 11:16
Foto: Marcos Pastich/PCR
Foto: Marcos Pastich/PCR FOTO: Foto: Marcos Pastich/PCR

A história de Pernambuco com a Holanda é conhecida de muitos recifenses. Com base nisso, a Noord.Games, uma startup embarcada no Porto Digital, lançou um desafio para desenvolvedores durante a competição da startup, a Noord.GameJam.

O objetivo é criar um jogo em 48h com o tema Brasil-Holanda sem esquecer, é claro, de ressaltar a influência histórica e cultural da época em que a Holanda ocupou Pernambuco (entre 1630 e 1654).

LEIA MAIS

» Girl gamer: evento do Porto Digital quer reunir mulheres desenvolvedoras de jogos eletrônicos

» Brasil Game Show terá campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive

» Futurista norte-americano John A. Sweeney e Silvio Meira pensam o futuro em debate no Porto Digital

A Noord.GameJam é um evento promovido em parceria com o Reino dos Países baixos e deve acontecer entre 20 e 22 de julho no Centro Cultural dos Correios, no bairro do Recife. Quem vencer vai levar R$ 14 mil e os jogos desenvolvidos serão usados nas escolas pernambucanas.

A disputa vai contar com 85 participantes inscritos que foram distribuídos em 15 equipes. "A Noord.games observou a possibilidade de desenvolver um projeto que deve impactar de uma forma muito positiva a educação no Recife. Com certeza a Noord.GameJam vai produzir frutos que vão auxiliar na metodologia de ensino. Pretendemos, inclusive, investir em outras iniciativas do tipo", explica Gabriel Ladislau, sócio fundador da Noord.Games.

A premiação acontecerá no dia 25 de agosto e terá a divulgação dos vencedores, além do lançamento do hotsite.