publicidade
17/07/18
Foto: JASON REDMOND / AFP
Foto: JASON REDMOND / AFP

CEO da Amazon é homem mais rico em décadas, aponta Bloomberg

17 / jul
Publicado por Ingrid Cordeiro em MERCADO às 15:59

Por AFP

A fortuna de Jeff Bezos, o CEO da Amazon, alcançou novos recordes, tornando-o o homem mais rico do mundo em décadas, segundo o índice de milionários de Bloomberg.

Com 150 bilhões de dólares, ele fica muito à frente do fundador da Microsoft, Bill Gates, e seus 95 bilhões de dólares, de acordo com as estimativas da Bloomberg.

LEIA MAIS
» Lucros da Amazon dobram no primeiro trimestre
» Spielberg produzirá série para a Amazon sobre o conquistador Cortés protagonizada por Bardem
» YouTube acompanha Amazon e entrará para ramo do cinema

A alta dos preços das ações da Amazon, empresa fundada por ele e da qual é o principal acionista, com quase 17% do capital, lhe rendeu 50 bilhões neste ano.

A fortuna de Bill Gates ficou brevemente em 100 bilhões de dólares em 1999, um limite amplamente superado por Bezos, de 54 anos.

Historicamente, contudo, ele continua muito atrás de pessoas como o magnata petroleiro John D. Rockefeller (morto em 1937) e o barão do aço Andrew Carnegie (morto em 1919), cujas riquezas hoje chegariam aos 300 bilhões, considerando a inflação.

Em 2014, Jeff Bezos tinha 32 bilhões. Ele fundou a Amazon, originalmente uma simples livraria digital, em 1994. A multinacional hoje é uma das mais poderosas do mundo e diversificou suas atividades, entrando nos negócios na “nuvem” (armazenamento de dados online), na inteligência artificial e no streaming de vídeo.

Jeff Bezos comprou o famoso jornal americano The Washington Post em 2013.


FECHAR