Facebook divulga emojis mais usados na rede social

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/07/2018 às 13:44
mobile FOTO:

Os emojis são uma ferramenta interativa que já conquistou o mundo online há algum tempo e se tornaram praticamente parte do dia a dia nas redes sociais. O Facebook, em celebração ao World Emoji Day (comemorado no dia 17 de Julho), divulgou quais são os emojis mais utilizados na rede social e no Messenger.

LEIA MAIS

»  Tinder promove diversidade com emoji ‘casal misto’

»  Emojis: os pequenos símbolos que conquistaram o mundo

Você sabe, por exemplo, qual é o emoji mais utilizado no Brasil? Ela mesma, a carinha com olhos de coração (?). E ela não é exclusiva só dos brasileiros: também aparece em primeiro lugar na Colômbia e Argentina.

Já no Reino Unido, México e Estados Unidos o emoji que chora de rir (?) é o mais popular. Outro dado sobre a ferramenta é o grau de popularidade. No caso do emoji de coração, por exemplo, ele está sendo usado duas vezes a mais do que no ano passado.

De acordo com o Facebook, cerca de 700 milhões de emojis são usados todos os dias em posts na rede social e  31 de dezembro do ano passado foi o dia em que mais se utilizou os desenhos.

Dia Mundial do Emoji

A data foi escolhida por ser justamente a exibida no emoji de "Calendário" no iOS. O Dia Mundial do Emoji foi criado em 2014 pelo fundador da Emojipedia, Jeremy Burge, e reúne eventos relativos às carinhas em todo planeta. Se quiser acompanhar, basta acessar o site oficial do evento.

E você? Qual emoji usa mais?  :-P