Brasil foi a seleção mais escolhida na Copa do Mundo no FIFA 18

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/07/2018 às 14:58
Foto: EA Sports / Divulgação
Foto: EA Sports / Divulgação FOTO: Foto: EA Sports / Divulgação

A França pode até ter ganhado a Copa do Mundo, mas quando o assunto é FIFA 18 a seleção mais popular entre os jogadores foi a brasileira.

A atualização do jogo para a Copa foi liberada em maio e teve mais de 1 bilhão de gols feitos durante as partidas. Os dados foram revelados nesta segunda-feira (16) pela EA Sports.

LEIA MAIS

» Substituindo Neymar, Philippe Coutinho será o craque na capa do PES 2018

» França será a campeã na Rússia (de acordo com o FIFA 18)

A Seleção Brasileira foi escolhida em 170 milhões de jogos nos consoles e ficou com o 1º lugar quando o assunto é popularidade. Em segundo veio a bicampeã França, com 153 milhões de partidas, e a Argentina ficou na 3º colocação com 81 milhões de jogos. No total foram 410 milhões de partidas no mobile e 406 milhões em PCs e consoles.

 

No Top 5 de finais na Copa do Mundo do FIFA 18 o Brasil também se destaca: a seleção canarinha está em 3 das 4 finais mais jogadas. A partida final mais disputada foi entre França e Brasil que foi jogada mais de 315 mil vezes.

Quando o assunto é videogame, o Brasil só perde para a França no número de vitórias por país. A seleção francesa ganhou 248 mil jogos, enquanto que a brasileira fechou com 226 mil. No jogo, foram 195 milhões de cartões amarelos e 25 milhões de vermelhos.

Foto: EA Sports/ Divulgação

O FIFA 18 ainda previu que a França seria campeã através de sua simulação oficial da Copa, lançada em maio deste ano. O jogo está disponível para Xbox One, Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox 360 e Playstation 3*.

* O Xbox 360 e o Playstation 3 não receberam a atualização da Copa do Mundo.

De acordo com a EA Sports, o FIFA 19 deve ser lançado em 28 de setembro deste ano.