Instagram libera recurso para adicionar músicas no Stories

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/06/2018 às 10:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

As últimas semanas têm sido de grandes novidades para os usuários do Instagram. IGTV, videochamadas em grupo no 'direct' e versão mais leve são só algumas das novas funcionalidades da rede social. O melhor é que elas não param por aí e a mais nova é algo que os usuários já estavam pedindo há tempos: música nos stories.

O recurso já estava sendo testado desde maio e foi liberado em 51 países, mas infelizmente o Brasil ainda não faz parte desses.

LEIA MAIS

» Instagram lança versão mais leve para Android

» Instagram reformula aba ‘explorar’ no Android e iOS

» Instagram lança nova plataforma de vídeo e acirra rivalidade com YouTube

Para usar é fácil: basta ir na área de stickers e escolher a opção 'música'. São milhares de faixas disponíveis para quem quiser escolher. Há três categorias: lista de tendências, momentos e tipo (pop ou rock, por exemplo), além da barra de busca.

Para quem é usuário do iOS ainda há um 'plus': é possível escolher a música antes de gravar o vídeo.

Foto: Divulgação

Para isso, o usuário precisa selecionar o item 'Música' que é exibido na base inferior ao lado de outros formatos que já existem como 'mãos livres', 'texto' e 'superzoom'. Essa função deverá chegar em breve também para quem usa Android.

Para poder fornecer esse tipo de serviço no Instagram, o Facebook (dono da rede social) fechou acordos com várias gravadoras, incluindo Warner, Universal e Sony.

A rede social confirmou que irá fornecer uma remuneração aos possuidores de direitos musicais pelo uso das faixas, mas não explicou como isso deverá ocorrer.

Números dos Stories

Durante a apresentação da novidade, o Istagram divulgou alguns números sobre a ferramenta dos Stories.

Segundo o site Tecnoblog, o recurso já chegou à 400 milhões de usuários ativos diariamente. No ano passado esses números eram de 250 milhões.