Livre de spoilers: Facebook adiciona função 'keyword snooze' na rede social

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/06/2018 às 11:49
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

Se tem uma coisa que irrita muitos usuários do Facebook é a quantidade de spoilers divulgados na rede social. Por isso, a empresa adicionou uma nova função que permite silenciar palavras por até 30 dias.

LEIA MAIS

» WhatsApp cresce na consulta de notícias em detrimento do Facebook

» Diego Dzodan vai deixar liderança do Facebook na América Latina

» Facebook oferece jogos interativos em plataforma de vídeo

A intenção é que o usuário possa se "blindar" dos spoilers das séries e filmes, mas o recurso pode ser usado para qualquer outro fim. Com a utilização do keyword snoose, o feed do usuário deixará de mostrar as palavras por ele silenciadas pelo período de 30 dias.

A função pode ser encontrada no menu superior direito do feed de notícias. O keyword snoose está em fase de testes, por isso ainda não está disponível para todos os usuários.

Essa atualização não é novidade em outras redes sociais como o Twitter, o qual já disponibiliza esta funcionalidade com a diferença de que no microblog não há limite de tempo para silenciar palavras.

Facebook Stories

Foto: Reprodução / Facebook

Uma outra atualização do Facebook é nos stories. A rede social anunciou que vai lançar a função de reações, já comum nas publicações da rede social, nas histórias. No Facebook Stories a atualização deve funcionar através de adesivos ou ainda dos botões de "like", "coração" e "triste".

Outra novidade é a conversa em grupo nos stories. Nessa atualização, será possível adicionar pessoas em uma resposta a um 'story', formando assim um grupo à parte do Messenger.