Instagram reformula aba 'explorar' no Android e iOS

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/06/2018 às 15:12
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

A aba "explorar" é uma das funcionalidades mais interessantes do Instagram. Ela permite que o usuário vá além do seu feed e mostra fotos e vídeos novos de acordo com o gosto de cada um. Pois bem, a novidade agora é que essa aba foi atualizada de forma que fique mais organizada para quem usa o aplicativo da rede social no Android e iOS.

LEIA MAIS

» Instagram superou 1 bilhão de usuários

» [Instagram] – Já dá para compartilhar stories em que você foi marcado

Essa atualização já era esperada, porque foi divulgada durante uma conferência para desenvolvedores do Facebook. Na prática a funcionalidade continua a mesma, no entanto agora as publicações estão organizadas em categorias, para facilitar a navegação.

De acordo com a rede social, a mudança chegará de forma gradual, mas deve atender a todos. Esse recurso tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem o que preferem de forma mais fácil, além de pesquisar por conteúdos através de categorias.

Instagram libera chamada de vídeo por mensagem direta

Foto: Divulgação / Instagram

Uma outra novidade anunciada pelo Instagram e agora posta em prática é a possibilidade de fazer chamadas de vídeos em grupo através das mensagens diretas.

A funcionalidade permite que os usuários possam realizar chamadas de vídeo com até quatro pessoas. A atualização ainda permite que as pessoas continuem usando o feed e publicando stories sem ter que fechar as videochamadas. O objetivo é justamente competir com aplicativos que já fazem o mesmo, como o Snapchat que lançou a atualização em abril deste ano.

Para usar a novidade é simples: basta abrir as mensagens diretas e selecionar ou escolher um grupo já existente com os usuários desejados. A partir disso, deve-se clicar no ícone de câmera ao lado da caixa de digitar mensagens e, assim, o convite será enviado aos membros.

Mais novidades

E as atualizações não acabam por aí. A funcionalidade "Pra você" permite que o usuário veja publicações recentes de pessoas que interessam. Outra atualização é para os stories: novos efeitos de câmera que podem ser criados por outras empresas, que não o Instagram, como o Buzzfedd, NBA e a cantora Ariana Grande. No entanto, os novos filtros só vão aparecer se você seguir as contas dos criadores.