publicidade
29/05/18
Fumito Ueda naE3 2016 (AI Dreamy/Wikimedia Commons)
Fumito Ueda naE3 2016 (AI Dreamy/Wikimedia Commons)

Fumito Ueda, criador de “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus”, é atração confirmada da Brasil Game Show

29 / maio
Publicado por Renato Mota em Games às 15:15

Depois de trazer, no ano passado, o deus dos games Hideo Kojima, o pessoal da Brasil Game Show ficou com uma baita responsabilidade de se superar para a 11ª edição do evento. E a organização não está deixando por menos: confirmou mais uma lenda dos jogos eletrônicos, o japonês Fumito Ueda.

Para quem não associou o nome à obra, Fumito Ueda criou jogos como “The Last Guardian” e “Shadow of the Colossus”. Além do desenvolvedor, seu animador nesses projetos, Mosanobu Tanaka também virá ao evento, que rola entre os dias 10 a 14 de outubro. Ueda receberá o Lifetime Achievement Award e ambos vão gravar as mãos na Wall of Fame da BGS, premiações em reconhecimento às grandes contribuições que fizeram ao mercado global de jogos eletrônicos.

Leia mais
Indie games e eSports com mais espaço na BGS

“Fumito Ueda é dono de uma mente criativa impressionante, responsável por Shadow of the Colossus, um jogo que influenciou toda a indústria de games. ICO e The Last Guardian, cada um com seus desafios técnicos e narrativas peculiares, também conquistaram seus lugares na história”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS.

“Fico muito feliz em ver Fumito Ueda, um homem tão visionário, presente no nosso evento, assim como Mosanobu Tanaka, que possui um talento incrível e fez um trabalho maravilhoso com Trico, a criatura símbolo de The Last Guardian”, completa.

Além deles, a 11ª edição da BGS já tem confirmados grandes nomes da indústria dos games, como Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

 Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, e Ricardo “boltz”, e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.


FECHAR