França será a campeã na Rússia (de acordo com o FIFA 18)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/05/2018 às 13:11
EA Sports/Divulgação
EA Sports/Divulgação FOTO: EA Sports/Divulgação

Nem gato Achilles, nem Polvo Paul. O novo profeta da Copa do Mundo da Rússia é um programa de computador. Aliás, não um mero software, mas o mais popular game de futebol do momento, FIFA 18, da EA Sports.

Com a ajuda do novo modo 2018 World Cup Russia, que está chegando ao FIFA 18 nesta terça (29), a EA Sports previu qual seleção chegará ao auge e levantará o famoso troféu em Moscou. Os fãs também podem fazer suas próprias previsões online no EA SPORTS World Cup Predictor, disponível para todos a partir de 28 de maio no hotsite do game.

Previsão EA SPORTS World Cup

Depois de uma fase de grupos dramática vimos vários times como Egito, Islândia e México caindo cedo e nações europeias dominando o mata-mata. A França derrotou a Bélgica por 2 a 1 na primeira semifinal, enquanto a atual campeã Alemanha eliminou a Espanha, campeã de 2010, com um 3 a 1 para ir à segunda final consecutiva. A final entre Alemanha e França foi tensa, mas terminou nos pênaltis com um 4 a 3 para os franceses.

A previsão é que o francês Antoine Griezmann e o espanhol Isco empatem na artilharia do torneio, e o goleiro da Espanha David De Gea ganhe o prêmio Luva de Ouro por sua performance.

O passo-a-passo dessa "vitória" está detalhado no blog do jogo. O Brasil, na simulação, é eliminado nas quartas-de-finais pela Bélgica, por um placar de 2x0