Brasil Game Show terá campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/05/2018 às 13:58
Brasil Game Cup 2017 (Divulgação)
Brasil Game Cup 2017 (Divulgação) FOTO: Brasil Game Cup 2017 (Divulgação)

A já tradicional Brasil Game Cup - o torneio de eSports da Brasil Game Show (BGS) - contará em 2018 com as finais presenciais, como as dos campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que acontecerão, respectivamente, em 11 e 12 de outubro.

As etapas classificatórias serão online e começarão em 3 de julho para os homens e em 5 de julho para as mulheres, com 8 times convidados em cada torneio. A BGS, em si, será realizada entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (até 22/06 é possível adquirir ingressos do 5º lote com desconto de até 31% em relação aos valores do lote final).

 

Serão oito equipes divididas, por sorteio, em dois grupos de quatro em que todos se enfrentam em partidas MD1 (melhor de um). Os dois times com melhores pontuações de cada grupo avançam para as semifinais, que acontecerão em 14 e 21 de agosto no masculino e em 17 e 23 do mesmo mês no feminino. Nesta fase, as partidas serão no formato MD3 (melhor de três). Já as finais, no palco da BGC na Brasil Game Show, terão duelos de melhor de cinco.

Além das partidas, os fãs de CS:GO, ainda poderão encontrar na BGS alguns dos principais players do cenário mundial, como os brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip. Coldzera e FalleN ainda deixarão suas marcas das mãos no Wall of Fame dos eSports, homenagem que a Brasil Game Show fará aos grandes nomes do cenário mundial competitivo a partir desse ano.

Leia mais

Indie games e eSports com mais espaço na BGS