Evento de varejo terá palestras do criador da Netflix e do vocalista do Iron Maiden

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/05/2018 às 16:52
Bruce Dickinson
Bruce Dickinson FOTO: Bruce Dickinson

A sexta edição do VTEX Day está mais internacional do que nunca. O evento de varejo multicanal realizado anualmente pela empresa brasileira de digital commerce VTEX terá três keynotes de renome global nos seus dois dias - 14 e 15/05 - na SP Expo, em São Paulo.

São presenças confirmadas Brian James McBride, presidente da ASOS.com e ex-diretor-gerente da Amazon.co.uk; Marc Randolph, um dos fundadores da Netflix, e Bruce Dickinson, empreendedor, piloto de aviões, esgrimista, historiador e, por acaso,  vocalista do Iron Maiden.

Trazer nomes tão diversos é um dos objetivos do evento, segundo a Head do VTEX Day, Alessandra Hypolito. "Nossas palestras se diferenciam por não ser uma 'venda' de soluções. Os convidados vão ao palco falar sobre o que dá certo e o que não dá. E para além dos negócios, queremos também trazer pessoas inspiradoras - que é o caso do Bruce Dickinson, que poderia ter se contentado em ser um músico de reconhecimento mundial, mas foi além", conta.

VTEX Day (Divulgação)

A primeira edição do VTEX Day foi realizada em 2013 e reuniu mais de 1 mil pessoas para assistir a 40 palestras. Nos anos seguintes, o congresso dobrou de público e tamanho, com 3.400 participantes, mais de 80 palestras e 6 salas simultâneas em 2014. No ano passado, reuniu um público de 10.300 pessoas, em 12 salas e mais de 150 palestras.

Já passaram pelo palco do evento nomes como Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país, Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon, Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e o apresentador de TV, Marcelo Tas.

VTEX Day (Divulgação)

INOVADOR

Outro destaque é o empresário Marc Randolph, co-fundador do serviço de filmes e séries por streaming Netflix. Randolph é um veterano no Vale do Silício: além do Netflix, o empresário criou outras seis outras empresas, além de ser mentor, consultor e investidor de diversas tech startups de sucesso.

"Não importa se esteja falando com 10 ou 10 mil pessoas, sua experiência no Vale do Silício lhe dá plena autoridade para não apenas falar de empreendedorismo, mas também oferecer uma visão de gestão de negócios moderna, valiosa para desde CEOs de grandes empresas até mesmo estudantes", afirma Alessandra.

Para mais informações sobre o evento e ingressos, acesse o site: https://www.ingressosvtexday.vtex.com