publicidade
24/04/18
John A. Sweeney (Foto: MundoBit)
John A. Sweeney (Foto: MundoBit)

Futurista norte-americano John A. Sweeney e Silvio Meira pensam o futuro em debate no Porto Digital

24 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em INOVAÇÃO às 18:03

Avanço da tecnologia e mudanças sociais e climáticas para os próximos diz, vinte, trinta anos e além. O Mundo do Futuro é o tema do seminário desta quarta (25), da série Pense! Pernambuco.  O encontro vai contar com dois especialistas renomados no assunto: o presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, Silvio Meira, e o autor, designer e futurista norte-americano John A. Sweeney. As inscrições gratuitas já estão abertas.

O evento – voltado para empresários, gestores públicos e privados, formuladores de política, pesquisadores, estudantes e demais interessados no assunto – será realizado das 15h às 18h no Auditório do Apolo 235.

“Estou muito interessado no que Silvio vai falar e também no que o público poderá trazer, em termos de argumentações e perguntas”, conta Sweeney. O futurista norte-americano já trabalhou com várias universidades, agências internacionais de desenvolvimento e ajuda humanitária, fundações sem fins lucrativos, empresas da Fortune 500 e organizações educacionais e culturais, como a Duke Corporate Education, o Centro de Pesquisa Conjunta da Comissão Européia e a Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Atualmente, Sweeney trabalha num doutorado sobre Geoengenharia e como as mudanças tecnológicas e sociais podem convergir com as mudanças climáticas. “Esse fenômeno continuará criando disrupções para os quais não estamos preparados. O que eu questiono é se não podemos passar a alterar o clima no planeta de forma intencional”, avalia.

Para isso, o norte-americano aposta em “idéias malucas” como congelar o Ártico ou controlar a quantidade de luz solar na atmosfera. “O conceito é que não somos mais passageiros passivos na ‘nave Terra’. Temos um impacto no controle desse planeta e, quem sabe, podemos controlar o termostato global”, acredita.

Serviço
Pense! Pernambuco
Quando: 25 de abril, das 15h às 18h
Onde: Auditório do Apolo 235 – localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Inscrições: http://bit.ly/pensepernambuco3
Evento gratuito


FECHAR