Sega vai lançar versão "mini" do Mega Drive/Genesis

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/04/2018 às 14:14
Sega Mega Drive/Genesis
Sega Mega Drive/Genesis FOTO: Sega Mega Drive/Genesis

Será que a Sega está voltando? Além de rumores do lançamento de um novo console, e do relançamento de vários dos seus jogos clássicos para as novas gerações e até smartphones, a Sega anunciou que levará ao mercado uma versão "mini" do seu console mais popular: o Mega Drive 16-bits (também conhecido como Sega Genesis).

O movimento, claro, vai na onda da Nintendo, que fez um sucesso enorme com os lançamentos das versões menores do Nintendinho e do Super Nintendo. O Mega Drive Mini deve, inclusive, seguir o mesmo modelo dos seus concorrentes e vir acompanhado de alguns dos grandes seus sucessos na memória, mas sem a capacidade de rodar cartuchos ou de incluir novos jogos.

Sega/Divulgação

Por enquanto não há notícias de data de lançamento ou preço. O projeto está sendo tocado pela terceirizada AtGames, especializada em relançar consoles antigos (até tem um histórico bem negativo nesse sentido, uma vez que seus produtos finais não atingem a qualidade esperada pelos fãs).

Lembrando que o Brasil saiu na frente nessa onda, com o lançamento do Mega Drive da TecToy por aqui. Diferente do "mini", o nosso Mega é uma cópia (na medida que os componentes permitiram) de cada detalhe do console original, ou seja, não só roda os cartuchos originais como também tem suporte aos controles antigos. Só não pega acessórios como o Sega CD e o 32X, mas pelo menos tem uma entrada para cartão SD.