Apple funciona 100% com energias renováveis

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/04/2018 às 9:41
Sede da Apple, na Califórnia (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
Sede da Apple, na Califórnia (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP) FOTO: Sede da Apple, na Califórnia (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

A Apple disse que funciona completamente com energias renováveis, mencionando suas lojas e centros de dados de todo o mundo, assim como sua sede de Cupertino, Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

"Como ilustração de nosso compromisso para combater as mudanças climáticas e criar um meio ambiente mais saudável, a Apple anuncia hoje (segunda-feira) que suas instalações do mundo todo são 100% movidas a energias renováveis", indicou a empresa em um comunicado.

Isto "inclui nossas lojas, escritórios, 'data centers' e instalações coadministradas em 43 países, sobretudo nos Estados Unidos, Reino Unido, China e Índia", disse a companhia, fundada pelo falecido Steve Jobs, defensor fervoroso do meio ambiente.

O grupo citou o caso dos painéis solares instalados na China, e indicou que 23 de seus fornecedores se comprometeram oficialmente a produzir a totalidade dos produtos da marca com energias renováveis.