Super-heróis desembarcam em Dubai para Comic-Con Oriente Médio

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/04/2018 às 15:48
Middle East Film & Comic Con (AFP PHOTO / KARIM SAHIB)
Middle East Film & Comic Con (AFP PHOTO / KARIM SAHIB) FOTO: Middle East Film & Comic Con (AFP PHOTO / KARIM SAHIB)

Fantasias de super-heróis, criaturas fantásticas e personagens de jogos de todos os gêneros: bem-vindos à sétima edição da Comic-Con Oriente Médio, que começa nesta quinta-feira em Dubai.

Cerca de 70.000 fãs de quadrinhos, videogames, pop-art, cinema e séries são esperados até sábado, segundo os organizadores. Entre os convidados de destaque este ano: Kristian Nairn - que interpreta Hodor na série americana Game of Thrones -, Ezra Miller (The Flash) e Jenna Coleman de Doctor Who.

Para a ocasião, Saad Ibrahim e seus dois filhos se fantasiaram da cabeça aos pés de personagens da saga Star Wars: o pai de Anakin Skywalker e seus dois filhos de Darth Vader e Kylo Ren.  "Trouxe os meus filhos para passar um bom momento", declarou, acrescentando que sua família participava do evento todos os anos. "É muito divertido e eles têm a chance de encontrar seus super-heróis".

DC Comics e Marvel Cinematic Universe, as duas gigantes do setor, gozam de grande popularidade no Oriente Médio, que conta igualmente com muitos fãs dos animes japoneses.

Fotos

AFP PHOTO / KARIM SAHIB - AFP PHOTO / KARIM SAHIB
AFP PHOTO / KARIM SAHIB - AFP PHOTO / KARIM SAHIB
AFP PHOTO / KARIM SAHIB - AFP PHOTO / KARIM SAHIB

Segundo especialistas da indústria, o mercado promete se desenvolver. "O Oriente Médio é um vasto mercado que ainda não foi explorado", assegura Suzy Pallet, do grupo Informa, que organiza a edição Oriente Médio da  Comic-Con. "De um ponto de vista histórico, eles cresceram com animações e quadrinhos, o que fez nascer essa paixão", declarou à AFP.

Muitos são os visitantes dos Emirados Árabes Unidos, mas também expatriados de muito países que vivem em Dubai. "É a primeira vez que participo do evento", afirma Sanaa, um indiano com uma peruca rosa choque. "É incrível. As pessoas se encontram e descobrem outros quadrinhos. Hoje, as crianças não sabem nada do mundo dos quadrinhos".

Fundada em 1970 sob o nome de Golden State Comic Book Convention, a Comic-Con de San Diego (Califórnia) se impôs como o principal evento do setor.