Os jogos gratuitos da PS Plus e Xbox Live Gold em abril

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/03/2018 às 13:20
99 Vidas/QUByte Interactive
99 Vidas/QUByte Interactive FOTO: 99 Vidas/QUByte Interactive

Abril será um bom mês para os usuários pagantes das redes da Playstation e do Xbox. Tem dois grandes games de mundo aberto, clássico do terror digital e até jogo nacional, tudo de graça. Vamos começar pelos consoles da Sony:

Um dos melhores lançamentos de 2015 (na minha opinião) e um dos poucos jogos realmente bons derivados de filmes, Mad Max, da Avalanche Studios para Playstation 4, é o destaque de abril na PS Plus. O game não é baseado diretamente em nenhum dos filmes da série, mas consegue trazer uma imersão incrível no mundo criado pelo cineasta australiano George Miller. Muito do visual é baseado nas artes desenvolvidas para Mad Max: Estrada da Fúria. Ou seja, se você curtiu o filme, vai amar o jogo.

O outro game de PS4 é um título que já entrou na lista da Xbox Live Gold não faz muito tempo. TrackMania Turbo é o racer insano da Ubisoft, com pistas incríveis que permitem manobras bizarras e um multiplayer desafiador. A capacidade de construir suas próprias pistas torna o game infinitamente jogável.

Entre os indies, o destaque vai para o nacional 99 Vidas, feito pela QUByte Interactive em colaboração com a galera do podcast 99 Vidas. O jogo é um beat 'em up que várias referências retrô e elementos da "mitologia" do podcast. Foi um sucesso no PC, mobile e Xbox, e agora está de graça para PS Vita. Os jogos PlayStation Plus deste mês também incluem: In Space we Brawl (PS3), Toy Home (PS3) e Q*Bert Rebooted (PS Vita com cross-Buy com PS3 e PS4).

Mad Max/Avalanche Studios

XBOX LIVE GOLD

Para os caixeiros, abril traz The Witness (O Observador), um puzzle no melhor estilo Myst. No game, você acorda sozinho em uma ilha estranha, e terá que explorar o lugar em busca de pistas para recuperar sua memória e, de alguma forma, encontrar o caminho de volta para casa. São mais de 500 puzzles para você solucionar.

A partir do dia 16/04, entra na lista o sensacional Assassin's Creed Syndicate (todos os Assassin's Creed são "sensacionais"), sequência de Unity, que leva a trama dos assassinos para a Inglaterra no período Vitoriano, bem durante a Revolução Industrial - um prato cheio para o crescimento da Ordem dos Templários.

Na retrocompatibilidade com o Xbox 360, um dos títulos de uma das minhas franquias favoritas de terror: Dead Space 2. Com ele, e se você tiver a assinatura da Live Gold há um tempo, ou da EA Access, poderá jogar toda a saga do engenheiro Isaac Clarke contra os Necromorphs. Coisa fina.

Para completar o mês, Cars 2: The Video Game também sai pela retrocompatibilidade com o Xbox 360. Como o nome não nega, o jogo é baseado no filme da Pixar, Carros 2, e segue um estilo meio Mario Kart, voltado pra criançada, com pistas largas e muitos recursos para tirar seus oponentes do traçado.