Canadá quer recrutar profissionais de Tecnologia da Informação

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/03/2018 às 19:27
Québec/Divulgação
Québec/Divulgação FOTO: Québec/Divulgação

O Canadá é um dos destinos de imigração preferido dos brasileiros, principalmente por não só sempre estar aberto a receber quem quer adotar o país como nova morada, como também possuir programas de recrutamento de pessoas de determinadas profissões cuja demanda na região é alta.

A província de Québec, por exemplo, está promovendo a quarta edição da missão de recrutamento presencial no Brasil - e dessa vez está oferecendo oportunidades reais de trabalho para profissionais qualificados nas áreas de Tecnologia da Informação: graduados em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática.

As funções que registram maior demanda são as de analista programador .NET, engenheiro de sistemas, arquiteto em infraestrutura tecnológica, consultor em arquitetura JAVA, consultor em arquitetura orgânica .NET, analista funcional, integrador SharePoint on-line, arquiteto de sistemas, analista programador em Microsoft .NET, analista programador software livre ou JAVA, desenvolvedor COBOL. O segmento de TI na região metropolitana da cidade de Québec conta com mais de 540 empresas, que mantêm cerca de 19,5 mil postos de trabalho.

INSCRIÇÕES

Os interessados terão até o dia 25 de março para se candidatar. A inscrição pelo site www.quebecnacabeca.com é gratuita, mas um dos requisitos para participar do processo seletivo é o conhecimento da língua francesa. Os níveis do idioma requeridos por cada empresa devem ser consultados nas ofertas de emprego.

A seleção e convocação dos candidatos serão realizadas entre os dias 2 e 13 de abril e as entrevistas, nos dias 21 e 22 do mesmo mês, em São Paulo, que acontecerão com os gestores das empresas contratantes. Independentemente da seleção em curso, há vagas durante o ano todo e a tradicional missão de recrutamento virtual está prevista para setembro de 2018.

Caso o profissional cumpra todas as exigências e seja aprovado, ele deverá assinar um contrato de trabalho proposto pelo empregador, que também fica responsável pelo processo inicial dos trâmites de imigração e obtenção do visto que permite trabalhar e viver legalmente na cidade.