[Vainglory] - eSports mobile ganha espaço na WESG 2018

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/03/2018 às 11:51
WESG 2018
WESG 2018 FOTO: WESG 2018

Com informações da AFP-Services

 

A China adotou os smartphones como nenhum outro lugar na Terra, e agora o principal evento eSport do país - o World Electronic Sports Games (WESG) - fez sua primeira conexão com um jogo móvel que aproveita essa tecnologia.

Organizadores do WESG, o Alisports - o ramo esportivo do Grupo Alibaba - e a Super Evil Megacorp, desenvolvedora de Vainglory, anunciaram uma parceria que, a partir deste ano, passará a contar também com um campeonato do MOBA para smartphones, primeiro eSport móvel do torneio.

"Levamos em consideração a disponibilidade do jogo em todo o mundo, o número de usuários e a forma como o ecossistema eSport é desenvolvido quando se trata dos jogadores, das equipes e da organização em que trabalhamos", explicou Jason Fung, diretor de eSports em Alisports. "E não há escolha melhor do que o Vainglory de Super Evil Megacorp".

A final do WESG 2018 será realizada nos dias 17 e 18 de março, em Hainan, na China, onde Vainglory será revelado como o novo título a integrar a lista do WESG 2018. Este será o primeiro evento inter-regional do modo 5V5, com equipes da China, Coréia, Indonésia e Cingapura.

SEGUNDO MERCADO

O acordo foi selado na cidade de Hainan, no sul da China - o país é o segundo maior mercado de Vainglory, depois dos Estados Unidos. Como o maior mercado de smartphones do mundo, a China também está liderando o caminho em termos de jogos móveis em geral - ele mesmo um mercado que está crescendo a uma taxa estimada de cerca de 19 por cento por ano.

E não é de admirar que o crescimento esteja no horizonte dado as estimativas da indústria de que, até 2022, haverá cerca de quatro bilhões de dispositivos de smartphones nas mãos das pessoas ao redor do mundo. "Nos últimos anos, estamos tentando mostrar às pessoas que os eSports móveis são o eSport do futuro", disse Taewon Yun, Gerente Geral de Publicação Global da Super Evil Megacorp

A Vainglory está liderando o caminho, com mais de 5.000 equipes jogando em seis ligas profissionais regionais em todo o mundo, enquanto sua popularidade entre os usuários regulares foi destacada quando o campeonato mundial de Vainglory do ano passado em Cingapura teve mais de 15 milhões de espectadores.

eSPORTS

 

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba criou o Alisports em 2015 com a intenção de melhorar o setor de eSports por meio da tecnologia. O grupo recentemente firmou um acordo de patrocínio dos Jogos Olímpicos até 2028, juntamente com Coca-Cola e Samsung. Em 2016, o Alisports formou o WESG, um torneio internacional de eSports que contou com 63 mil participantes de 125 países competindo por uma premiação total de de US$ 5,5 milhões e com uma audiência de mais de 375 milhões de espectadores.

“Estamos muito animados com a parceria com o Alisports, uma marca que está desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento das indústrias de esportes e eSports”, afirma Kristian Segerstrale, CEO da Super Evil Megacorp. “A parceria é um importante passo para Vainglory e vem em um momento perfeito, com o recente lançamento do modo 5V5. Estamos entusiasmados em oferecer às equipes uma plataforma global para competir e esperamos que a comunidade apoie os times locais que competirem no WESG”, completa.

“Nossa ambição para o WESG é incorporar os títulos mais influentes em cada gênero, a fim de unir fãs e talentos de todos os cantos do mundo. Atualmente, contamos com alguns dos jogos mais populares e recebemos equipes de grande destaque”, comenta Jason Fung, Diretor Global de eSports do Alisports. “Vainglory é o maior eSport mobile e conta com uma comunidade extremamente apaixonada. Não podemos esperar para receber equipes e fãs do jogo na edição 2018 do evento.”